Caieiras bate São Carlos e conquista ouro na 1ª Divisão da Bocha

Caieiras desbanca São Carlos na Cancha São Bento na final da 1ª Divisão da Bocha nos Jogos Abertos; time da casa comemora a prata com costelada

A equipe de Caieiras conquistou a medalha de ouro na disputa final da 1ª Divisão da Bocha dos 82º Jogos Abertos, ao vencer por 2 a 0 a São Carlos na tarde desta sexta-feira (23) na Cancha São Bento. Na disputa pelo bronze, Bauru bateu por igual placar a equipe de São José do Rio Preto.

“A sorte também conta muito no jogo”, explicou Juninho, da equipe de São Carlos, logo após a derrota. É que na primeira partida, Caieiras venceu por um placar bastante elástico, 18 a 4, dando a impressão que levaria o título com facilidade. O jogo de Bocha é disputado em melhor de três partidas.

Na segunda partida, São Carlos chegou a estar perdendo por 8 a 2, mas foi em busca do resultado e virou o placar. Fez 12 a 10. A partir daí, as duas equipes se alternaram na liderança até que ficaram empatadas em 16 a 16. A partida termina quando uma das equipe faz 18 pontos. E foi Caieiras que marcou, fechando o jogo e faturando o título.

Enfrentamos a equipe que é a atual bicampeã dos Jogos Abertos, explicou Juninho. Na primeira partida “eles contaram com a sorte”, mas na segunda “conseguimos equilibrar”. São Carlos esteve muito próximo de conquistar a segunda partida. “Tivemos a chance de matar a partida, mas não conseguimos e eles tiveram o mérito de vencer”, reconheceu o jogador sãocarlense.

“Fizemos nosso melhor jogo e conseguimos vencer”, comentou o técnico de Caieiras, Marcelo Riciarelli: “A equipe de São Carlos dificultou bastante, conhece bem a cancha, e decidimos na última bola. Graças a Deus levamos o título”.

A equipe de Caieiras que conquistou medalha de ouro é formada por Cláudio, João, Leandro, Nélson, Paulo, Piero, Thiago, Vagner e Wellington. São Carlos tem na equipe medalhista de prata Antenor, Antônio, Júnior, Marcelo, Orlando, Osmar, Ronaldo, Valter e Vanlerço. O técnico é Sérgio Roberto de Almeida, o Careca.

Na disputa pelo terceiro lugar, Bauru, que é bicampeã dos Jogos Regionais na modalidade, derrotou São José do Rio Preto por 2 a 0, com duas parciais iguais de 18 a 4.

2ª DIVISÃO – Após duas derrotas seguidas em finais de Jogos Abertos, em 2016 e 2017, Jaú (imagem ao lado) conseguiu chegar ao título da competição de Bocha na 2ª Divisão dos Jogos Abertos na manhã desta sexta na Cancha do Country Club, ao derrotar São Caetano do Sul, de virada por 2 a 1. Na disputa pelo bronze, Birigui venceu Limeira também por 2 a 1.

COSTELÃO DO ESPÍRITO ESPORTIVO – Ao final das disputas da Bocha (1ª Divisão) na Cancha São Bento, os jogadores de São Carlos mostraram que ‘assimilaram’ bem a derrota e imediatamente partiram pra cima de um belo churrasco de costela, aliás várias costelas. Mais imagens das finais da Bocha (1ª e 2ª Divisões) podem ser vistas na galeria de imagens desta sexta-feira (23).

 

The second way is through email subscription but this too is not very practical as essay writers online it could flood your inbox with too many emails especially when you are subscribed to a blog that publishes a lot.

Fotos