Futebol de São Carlos é ouro nos Jogos Abertos com gol salvador aos 44 do 2ºT

Foi a primeira medalha da cidade neste sábado (24), último dia das disputas da ‘Olimpíada Caipira’

A equipe Sub-20 masculina de Futebol (2ª Divisão) de São Carlos conquistou no final da manhã deste sábado (24) a medalha de ouro da 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, após bater Osasco por 1 a 0 numa partida muito difícil e disputada. Os torcedores que compareceram nesta manhã chuvosa e fria ao Estádio Luisão acompanharam a festa dos jogadores. Neto fez o golaço do título sãocarlense no 2º tempo de jogo e tirou a camisa na comemoração (imagem acima).

O gol foi marcado faltando pouco mais de um minuto para o fim do tempo regulamentar e evitou que a disputa do ouro fosse para a cobrança de pênaltis. “Foi um gol de meia bicicleta”, comentou Neto, que disse treinar sempre esta jogada. O gol dourado nasceu de um lançamento pela esquerda para Rubênio. Ele foi até próximo da linha de fundo e cruzou. Neto, de meia bicicleta, tocou para o fundo do gol de Osasco.

“Foi um lance muito rápido, que sempre treinamos, em que eu pego a bola e vou para o fundo”, explicou Rubênio, que tocou a bola para Neto marcar: “Foi um jogo muito difícil, eles [Osasco] estão treinando para a Copa São Paulo de Juniores em janeiro também, mas fomos superiores, trabalhamos bem a bola e somos campeões”.

“Foi um jogo que premiou a equipe que mais fez na competição”, comentou o técnico da equipe de São Carlos, Marcos Vinícius: “Não tomamos nenhum gol na competição e tivemos o artilheiro”. Segundo o treinador, a equipe colocou em campo o que foi pedido nos treinos e “então o grupo está de parabéns”.

“Uma vitória bastante significante no futebol. Nos orgulha conquistar medalha de ouro tanto no Futebol masculino, como no Futsal feminino e masculino”, comentou Fabiano Lourenço, chefe da Comissão Organizadora local dos Jogos Abertos. Essas conquistas, conforme explicou, somam pontos para São Carlos superar o objetivo inicial nos Jogos, que era de ficar entre as 15 cidades mais bem classificadas (fora 19ª da edição de 2017), e terminar agora na reta final a competição entre as 10 melhores. Lourenço avalia como “brilhante a participação dos atletas de São Carlos na competição”. Segundo ele, a cidade teve “um retorno muito significativo de dirigentes de muitas cidades sobre o sucesso da organização dos jogos”.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura da cidade-sede, Edson Ferraz (imagem acima, à esq.), a medalha de ouro é resultado “do bom trabalho do time do São Carlos no futebol. A gente já vinha conversando com a diretoria que a equipe precisa representar bem a cidade e foi isso que ela fez”. Ferraz avalia a conquista do ouro “como um bom início para esses meninos que estão começando os trabalhos para disputar a Copinha São Paulo”.

Sobre a partida, Ferraz destacou que foi muito disputada e que era isso que esperava quando duas equipes que são profissionais se enfrentam. Ferraz chegou ao Luizão no início da segunda etapa e assistiu à conquista do título: “Foi um gol muito bonito e consolidou o gol do título para São Carlos.”

Sobre a realização dos 82º Jogos Abertos do Interior em São Carlos, o secretário diz ter sido “uma oportunidade para todos, para os atletas, pois foram 26 modalidades no masculino e 26 no feminino, num total de 52. Também foi uma grande oportunidade para as famílias que tiveram uma oportunidade de lazer diferente no dia a dia, e para o comércio da cidade também”. Foi também uma “demonstração de coragem” do prefeito Airton Garcia de permitir que a cidade sediasse o evento”, comentou Ferraz. Segundo ele, o objetivo era realizar um evento com muita responsabilidade e o resultado consolida o que a administração se propôs a fazer.

FICHA TÉCNICA:

São Carlos – Wesley, Rarllon, Lucas, Leo e Denylson; Harison (Bacaro), Rubênio (Marco Antonio) e Paulo (Vitor Palombo), Walace (Márcio), Neto e Vitor. Técnico: Marcos Vinícius.

Osasco – Cucato, Luan Brasília, Guilherme Ângelo, Lucas Andrade e Chady; Iefane, Maumau, Denilson e Fabinho; Felipe e Jonathan. Técnico: Vinícius dos Santos.

Trio de Arbitragem: Antonio Carlos de Souza Junior, auxiliado por Martinho da Silva Junior e Katiucia da Mota Lima.

Confira mais imagens da partida na galeria de imagens deste sábado (24).

The second paragraph should talk about the logic of proceed here for more info the strategy you want to adopt.