Jogos Abertos de São Carlos tiveram mais de 25 horas de transmissões ao vivo

Facebook da Prefeitura de São Carlos e TVE local mostraram várias modalidades coletivas e a Ginástica Artística

A transmissão da partida Handebol masculino entre São Carlos e Franca, no início da tarde deste sábado (24) no Ginásio Milton Olaio Filho encerrou os trabalhos da equipe responsável pelas transmissões ao vivo na 82ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”. “Foram mais de 25 horas de transmissão ao longo de onze dias de competições”, explica Luiz Antônio Garmendia, superintendente da TV Educativa (TVE) de São Carlos e narrador de alguns jogos da competição.

“Essa transmissão é importante porque podemos chegar em mais lares, alcançar mais crianças, mais famílias, enfim, mais pessoas que podem se ver dentro do esporte apenas assistindo e se emocionando, ou até se sentindo chamadas para participar de alguma modalidade”, analisou o secretário municipal de Comunicação da Prefeitura de São Carlos, Mateus de Aquino.

“Ficamos muito satisfeitos em poder levar todas as imagens e todas as informações pela TVE, pelas redes sociais da emissora e da Prefeitura de São Carlos, além de outras prefeituras que compartilharam nossas transmissões”, destacou, Garmendia.

O trabalho de transmissão dos jogos ao vivo contou, ao longo dos Jogos Abertos de São Carlos, com uma equipe externa de dez profissionais. E nesta última transmissão, por muito pouco São Carlos não levou uma medalha de bronze.

O ÚLTIMO JOGO TRANSMITIDO – A equipe de São Carlos (de branco, na imagem abaixo) quase levou a medalha de bronze na partida contra Franca (de azul, também na imagem abaixo), válida pela 1ª Divisão, categoria Livre do Handebol masculino. Ela terminou o primeiro tempo em vantagem no placar, 7 a 6. Na segunda etapa, chegou a ficar dois gols à frente de Franca. Nos minutos finais, porém, o time sãocarlense sofreu a virada e foi derrotado por 14 a 13 pelos francanos. Artilheiro da partida com 5 gols, Wesley (Franca), disse que a equipe entrou “meio triste por não ter ido à final, mas conseguiu se recuperar e ficar com o terceiro lugar na competição”.